Resenha do filme: "Amor sem escalas"
- Larissa Vale
- 19 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Titulo: Amor sem escalas
Gênero: Romance
Duração: 1h50min
Lançamento: 22 de janeiro de 2010
Direção: Jason Reitman
Roteiro: Jason Reitman, Sheldon Turner e Walter Kim
Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, jason Bateman, Chris Lowell, Danny McBride, Melanie Lynskey, Zach Galifianakis e J.K Simmons
Minha nota: ✫✫✫
Sinopse: Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.
O que eu achei: É um filme sobre tomar decisões. Sobre família e principalmente sobre o lado humano. (Não é um grande filme, mas o interessante são os temas que podem ser considerados comuns, porém é mostrado de uma forma diferente).
Primeiramente somos apresentados ao personagem principal, Ryan Bingham. Que mostra a sua rotina metódica de viagens, a sua personalidade e a sua visão sobre vida. Que basicamente é: Não se apague a ninguém.
O Ryan ele é contratado para demitir pessoas, e ao longo do tempo o seu trabalho começa afetar a sua vida, o tornado um ser humano frio, que simplesmente faz o que deve ser feito e não ver mais a dor do outro.
OBS: Mas é claro que como todo romance/comédia/drama tem, que é a reviravolta que tira o personagem principal da zona de conforto para ele poder se arriscar (Varios filmes... De aventura, ação, mistério, fantasia...).
Quando a personagem da Natalie aparece, é nesse momento que conseguimos ver o quanto difícil é o trabalho. Pois ao tentar realizar o trabalho dele, ela realmente sente o peso de ter que demitir alguém, principalmente quando aquela pessoa ta anos no emprego.
OBS2: Aquele programa dela de "Skype", tem grandes questionamentos a partir da questão afeto. Receber uma noticia pessoalmente é muito mais sensata, além do mais se ela for ruim.
Finalizando:
É um filme bom de se assistir (Talvez você fique com raiva de alguns personagens... Talvez). Faz você querer parar o tempo para viajar e conhecer o mundo e também poder ficar com as pessoas que você ama, em casa.
OBS3: Uma das cenas já no final que você fica com uma raiva... Da e não da para você adivinhar (Eu não adivinhei).
Espero que gostem!!!!
Beijinhos :) ;)
Comentários