top of page

Resenha do filme: "Ouija - A origem do mal"


Titulo: Ouija - A origem do mal

Direção: Mike Flanagan

Roteiro:

Data de Lançamento: 20 de outubro de 2016

Gênero: Terror

Minha nota: ✫✫✫

Duração: 1h30min

Elenco: Annalise Basso, Elizabeth Reaser, Lulu Wilson, Henry Thomas, Alexis G. Zall, Doug Jones, Kate Siegel e Sam Arderson.

Sinopse: Doris (Lulu Wilso) é uma garotinha solitária e pouco popular na escola. Sua mãe é especialista em aplicar golpes em clientes, fingindo se comunicar com espíritos. Mas quando Doris usa um tabuleiro de Ouija para se comunicar com o falecido pai, acaba liberando uma série de seres malignos que se apoderam de seu corpo e ameaçam todos ao redor.

O que achei: Vou começar com um aviso: O problema desse filme é que todas as cenas de susto, é do nada. Você não tá preparado para aquilo.... E BUUUM! vai lá e acontece.

Primeiramente somos apresentados a família central da história, que é composta por uma mãe solteira que perdeu seu marido em um acidente e suas duas filhas. E para ganhar dinheiro, elas enganam as pessoas, falando que conseguem se comunicar com os mortos.

O começo da parte tensa, que você percebe que o povo de filme de terror é burro, é quando a mulher compra o tabuleiro. E ainda por cima nem dá tanta importância para as regras (LERRR AS REGRAS). E para piorar a mais nova por meio do tabuleiro consegue falar com os espíritos e ser possuída (OLHA QUE LINDOOO).

Os efeitos especiais não é o ponto alto do filme. Algumas cenas são muito bem feitas, porém outras você percebe que é "falso". Mas o que chama a atenção do espectador, é o enredo da história, que não se perde ao longo da história, ocorrendo um avanço e uma agitação dos personagens para descobrir o que ta acontecendo (Principalmente da parte da irmã mais velha e do padre... É da mãe que você sente um pouco de raiva ).

OBS: Algo que deve ser relato é que no titulo e pela proposta, parece que o filme irá contar a história do tabuleiro, porém isso não acontece. A narrativa é sobre uma família.

Finalizando:

Não é um filme que você se caga todo. É um filme que cria um contexto que faz você sentir medo e ao mesmo tempo gostar do que esta sendo mostrado (Mesmo que alguns efeitos especiais não sejam dos dos melhores).

OBS2: Ao decorrer do enredo várias questões são levantadas de formas leves e sutis.

OBS3: A cena que dá mais medo, é a cena final (O QUE FOI AQUILOOOO???).

SPOILER do OBS2 O pai das meninas é morto por causa de um acidente, onde o motorista do outro carro estava bêbado e por esse ocorrido elas passam dificuldades financeiras. E outro ponto é a questão do bullying (Todo filme de terror quase, quando é com crianças aborda um pouco isso).

Recomendo muito esse filme....

PS: Olha os ataques cardíacos viu KKKKKK beijinhos!!!!

Destaque
Categorias
bottom of page