top of page

Resenha: "Feed"


Título: Feed

Gênero: Drama

Data de lançamento: 18 de julho de 2017 (mundial)

Diretor: Tommy Bertelsen

Roteiro: Troian Bellisario

Elenco: Troian Bellisario, Tom Felton, James Remar, Bem Winchell, Paula Malcomson, Willie Garson, Adam Shapiro, David Warshofsky.

Sinopse: Olivia e Matthew Grey, gêmeos de 18 anos nascidos em um mundo de privilégios e grandes expectativas. Quase não há limites entre eles, até mesmo os seus sonhos estão conectados. Mas uma tragédia coloca seu futuro no jogo para sempre.

Minha nota: ✫✫✫

O que eu achei do enredo: O enredo desse filme é bem interessante. Ele gira em torno da Liv (Troian Bellisario) e do Matt (Tom Felton) que são irmãos gêmeos. Eles são bem apegados um ao outro e aparentemente fazem tudo junto.

A personagem da Troian, Olivia Grey, é uma típica menina nerd, que tem as melhores notas e tem o sonho de entrar para faculdade dos sonhos. O Matthew Grey, seu irmão, por outro lado, é o presidente dos formandos, um dos caras mais populares da escola.

O filme aparentemente parece se tratar de dramas adolescentes, e coisas comuns que acontecem no ensino médio, como a escolha da faculdade perfeita, a preocupação com as notas e todos aqueles problemas clichês, mas é aí que você se engana.

No decorrer do filme, uma coisa surpreendente acontece e a trama muda completamente. Não posso dizer muito (PORQUE É SPOILER) mas as cenas começam a ficar bem mais pesadas e tudo que você achava que era previsível demais, nem chega a acontecer. Deixando o filme com um ar de: “O que é que tá acontecendo? ”.

Porém os personagens secundários não são desenvolvidos. E você acaba deixando eles de lado e se apegando muito aos personagens principais. Como no caso dos pais dos gêmeos e dos amigos-namorados, onde acabamos esquecendo até mesmo o próprio nome deles.

O que eu achei do filme em si: No entanto, o filme é envolvente. É repleto de cenas agonizantes e perturbadoras, você acaba totalmente entretido e embarca com tudo no drama que acaba se tornando a vida da Liv.

Eu gostei bastante da fotografia e da trilha sonora, as cenas são bem enquadradas e o clima muda com o decorrer do filme. Ele começa bem iluminado e feliz, mas vai ficando mais macabro e sombrio ao passar dele.

Por fim: Eu gostei bastante, ainda mais por ele acabar me surpreendendo tanto. A Troian e o Tom estão simplesmente maravilhosos, vocês vão ver eles como nunca antes, isso eu garanto.

O final do filme é bem controverso, pois vai depender de pessoa para pessoa, já que as coisas não acontecem como você prever (Pra variar!). O roteiro é escrito pela Troian – e eu assisto PLL a muito tempo, e sei como ela é muito competente como atriz e diretora – e como roteirista ela também não decepciona.

Como decreto final eu achei a história bem interessante e surpreendente, eu gostei muito do enredo (EU AMO THRILLER) e acho que vale muito a pena assistir.

Super recomendo para quem gosta do gênero, e para quem não gosta também!

Destaque
Categorias
bottom of page