Resenha: "O livro do amor"
- Gabriela Carvalho
- 7 de set. de 2017
- 3 min de leitura

Título: O livro do amor (The Devil and the Deep Blue Sea)
Gênero: Drama
Duração: 1h46min
Data de Lançamento: 14 de abril de 2016 (Tribeca Film Festival); 13 de janeiro de 2017 (EUA)
Direção: Bill Purple
Roteiro: Robbie Pickering, Bill Purple.
Elenco: Jason Sudeikis, Jessica Biel, Maisie Williams, Mary Steenburgen, Orlando Jones, Paul Reiser.
Sinopse: Se sentindo incapaz de lidar com a dor de perder sua esposa recentemente, um arquiteto decide fazer amizade com uma menina introvertida e concorda em ajudá-la a construir uma jangada para atravessar o Atlântico.
Minha Nota: ✫✫✫✫
O que eu achei do enredo: Bem, vamos lá.
O filme começa bem normal, sabe? Ele apresenta ao público os personagens, como eles são e o que acontecem no dia a dia de cada um. Nós somos apresentados ao Henry (Jason Sudeikis) e a sua mulher, Penélope, que está grávida, (Jessica Biel) eles parecem ser um casal bem feliz.
Porém o filme começa verdadeiramente quando ocorre um acidente, e Penélope e o bebê acabam morrendo (CALMA ISSO NÃO É SPOILER, TÁ NA SINOPSE DO FILME). Henry fica devastado e acaba se afastando do emprego de arquiteto, o que aparentemente era muito importante para ele, antes da tragédia.
Com o passar do filme nós somos apresentados a Millie (Maisie Williams) - E vamos desconsiderar o fato de eu AMAR essa mulher *-* #Arya. Millie é uma garota órfã, que tem o sonho de viajar pelo mar em uma jangada (e por isso vasculha o lixo das pessoas, para encontrar os materiais necessários) como seu pai fez a muitos anos, e escreveu em seu diário - que ela não larga por nada.
Henry conhece a Millie e com o andar do filme eles constroem uma linda amizade. Ele encontra uma maneira de amenizar a dor da perda, pois Millie lembra muito sua falecida mulher, e ela encontra no Henry uma pessoa que realmente se importa com ela.
O filme também tem outros personagens muito legais, como é o caso do Dumbass e do Pascal - os pedreiros - , que são o alivio cômico do filme, mas que também tem sua dose de drama, o que eu acho excepcional.
E não podemos deixar de falar do Ahab, o cachorrinho-companheiro muito FOFO da Millie, ai como eu amo aquele doguinho!!
O que eu achei do filme em si: A trama do filme é bem interessante, principalmente as histórias tanto individuais de cada personagem quando a história compartilhada entre eles.
Ao decorrer do filme, a personagem da Maisie, vai contando histórias diferentes de pessoas que velejaram de jangada pelo mar e seus desfechos (inclusive a do pai dela). Essas partes são bem interessantes, pois eu acho que ficou uma vibe meio Amelie Poulain, sabe?! Com flashbacks... eu amei.
A fotografia é muito linda, principalmente nas cenas no mar, simplesmente apaixonante. A trilha sonora é PERFEITA, e para completar, foi feita por nada mais, nada menos que Justin Timberlake!!
Por fim: É muito bem construído e bem feito. A história é envolvente e super emocionante - muitas lagrimas irão rolar - os atores são muito bons, e o desenvolver do filme é encantador. Ele consegue ser leve e ao mesmo tempo abordar assuntos pesados, e consegue te surpreender, mesmo parecendo ser clichê.
Você vai se envolver desde a primeira fala até os créditos, eu achei simplesmente muito bom. SUPER RECOMENDO! Ele é lindo, emocionante, engraçado e fofo ao mesmo tempo.
Sério, assistam!
Comments