Resenha: "A Autopsia"
- Larissa Vale
- 25 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Titulo: A autopsia
Gênero: Terror
Duração: 1h 39 min
Data de Lançamento: 4 de maio de 2017
Direção: André Ovredal
Roteiro: Ian B. Goldberg e Richard Naing
Elenco: Emile Hirshch, Brian Cox, Ophelia Lovibond, Olwen Catherine Kelly, Michael McElhatton, Paker Sawyers e Jane Perry
Minha nota: ✫✫✫
Sinopse: Tommy Tilden e Austin Tilden, seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.
O que eu achei: Então, o primeiro aviso é que você fica nervoso e surpreso com esse filme. Para todos aqueles fãs do gênero de terror, eu classifico esse como um suspense mais intenso. Até porque algumas cenas dão susto.
O filme começa com uma cena de assassinato, onde no andar de cima da casa um casal foi morto brutalmente. Já no porão é descoberto um outro corpo que não faz o menor sentindo a sua presença com o assassinato do casal. O xerife da cidade resolve levar o corpo da jovem para ser examinado (A menina já tem o aspecto estranho, e o xerife vai lá e fala que ela não foi identificada no banco de dados ou seja ela é uma desconhecida... Já pensei logo que a menina é o demônio).
Os personagens principais são apresentados. O pai que é legista e o seu filho que o ajuda (Esse trabalho é de geração em geração).
OBS: Um clichê acontece no primeiro momento que é a questão do filho dele querer ir embora, pois não quer seguir a carreira do pai (porém eu não sei se é verdade até porque ele parece gostar de trabalhar com o pai).
Ao longo da trama coisas estranhas vão acontecendo (Assim como todo filme de suspense). Os mistérios do corpo vão sendo revelados, porém deveria ter sido mais explorado. A história em si é muito boa, entretanto não souberam aproveitar tanto assim e cortaram logo para o final.
O final é clichê e não clichê, pois mesmo sabendo que é um final comum à história acaba lhe pegando e só depois vem o pensamento de “Já vi isso antes”.
OBS2: Tem uma musiquinha bizarra, que quando toca você já sabe que vai dá merda.
Finalizando...
O filme é bom. A história é interessante e é ótimo para ver com os amigos (Tem umas partes de sustos que AIAI viu). Gostei também da maneira que eles exploraram os dois personagens principais.
Trailer:
Espero que vocês gostem... Bom susto para vocês HEHEHEHEHE.
コメント