top of page

Resenha: "Beleza Oculta"


Nome: Beleza Oculta

Data de Lançamento: 26 de janeiro de 2017

Direção: David Frankel

Roteiro: Alan Loeb

Gênero: Drama

Elenco: Wiil Smith, Kate Winslet, Keira Knightley, Helen Mirren, Edward Norton, Naomie Harris, Michael Peña e Jacob Latimore.

Minha nota: ✫✫✫✫

Sinopse: Após uma tragédia pessoal, Howard entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor - algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte, Tempo e Amor vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

O que eu achei: Então, esse filme é do tipo que faz você pensar e rever tudo que anda fazendo. É para te tocar. Ele deve ser assistido sozinho (Deve ser o seu momento com o filme, e particularmente ver filme sozinho é outro nível...Da para pensar, chorar e refletir sobre a vida sem ter vergonha).

A história começa mostrando o antes e o depois de um homem (Howard) feliz fazendo um discurso na empresa em que trabalha sobre o amor, o tempo, e a morte e o verdadeiro “porquê?” de cada um está ali (As vezes a vida pode mudar bruscamente).

Três anos depois, e a exatos dois anos da morte da sua filha. Howard não é mais o mesmo, ele resolve escrever cartas para ao amor, o tempo e a morte (Os amigos dele contratam uma investigadora que descobre as cartas e as pegam no correio).

Então, seus três amigos (Simon, Whit e Claire) além de quererem ajudar, também querem que ele assine uns papeis para a venda de algo da empresa (essa parte não é explicada direito). Como uma forma de solucionar o problema, eles se juntam e contratam atores para se passarem pela morte, pelo amor e pelo tempo e o Howard seria filmado conversando com eles e na próxima reunião da empresa mostrariam o video para o diretor provando que Howard estaria em condições de tomar nenhuma decisão em relação à empresa (Meio fdp esses amigos... Mas ok).

A morte é a primeira a se apresentar. Ela é uma senhora e com apenas uma fala dela o espectador tenta refletir o verdadeiro significado da morte. E Simon é o personagem que ta vivenciando isso (Ela que da sentido ao nome do filme).

O tempo é representado por um adolescente, uma ótima representação na minha opinião. E a verdade que é mostrada, é de que a culpa do tempo passar é nossa.

O amor é uma jovem (Nada melhor do que a Keira para ter interpretado essa personagem no filme... Muito amor por essa mulher). Whit, é o melhor amigo de Howard, que passa pela dificuldade de tentar recuperar o amor da sua filha, após a separação dele com mulher.

Finalizando...

Ao longo do filme somos apresentados a vários outros personagens que são importantes e no final se revelam ser mais marcantes do que nunca (Você tem duas surpresas no fim...Só acertei uma).

O filme mostra não só a vida de Howard, ele intercala entre a luta de cada personagem.

OBS: Esse filme recebeu muitas criticas negativas, porém para mim e outras milhares de pessoas ele é muito bom... Eu considero um filme pessoal, que alguns podem não sentir nada (Acho difícil), porém outras pessoas vão se emocionar.

Trailer:

Espero que tenham gostado da resenha... Bom filme para vocês ♥ ♥ ♥

Destaque
Categorias
bottom of page