Resenha: "Traços"
- Iana Nunes
- 14 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

StartFragment
Título: Traços
Autor: Eduardo Cilto
Número de páginas: 272
Editora: Planeta
Minha Nota: ✫✫✫✫
Sinopse: Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.
Resenha: "Traços" é o livro de estreia do booktuber Eduardo Cilto, com uma trama envolvente e surpreendente, o livro conseguiu, fazer com que diversos sentimentos afloram sobre a minha pele. Com uma narrativa totalmente jovem, Eduardo faz com que o leitor embarque pela história do Matheus e da Beatriz, dois adolescentes que decidem sair em busca do seu destino.
Além de muita confusão e um pouco de humor,o livro, trata de temas importantes, como: bullying, sexualidade, aceitação, o mundo virtual e seu lado ruim...
De início, eu cheguei a pensar que seria um romance chiclêzinho, porém posso garantir, que além de uma boa dose de aventura, o livro traz também um bom suspense, tudo é claro, na medida certa.
Enfim, aposto que se você ler este livro, sentirá emoções fora do comum, e se surpreenderá com o final.
EndFragment
Commentaires