top of page

Resenha: "O filme da minha vida"


Título: O filme da minha vida.

Gênero: Drama

Duração: 1h53min

Data de lançamento: 3 de agosto de 2017 (Brasil)

Direção: Selton Mello

Roteiro: Selton Mello; Marcelo Vindicatto

Produção: Vânia Catani; Leonardo Eddeo; Laise Nascimento

Elenco: Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Selton Mello, Bia Arantes, Ondina Clais, Martha Nowill, Rolando Boldrin.

Sinopse: O jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

Minha nota: ✫✫✫✫

O que eu achei: Bem, eu confesso que já sou uma admiradora do trabalho do Selton Mello, desde "O Palhaço" (Um filme encantador que eu amo muito), e este novo não é diferente.

O filme começa numa vibe um pouco lenta, sem muitas cenas que prendam a sua atenção, porém ao decorrer da história, você acaba se envolvendo com o drama do personagem principal, e começa a dar mais atenção aos outros personagens.

A história gira em torno do Tony Terranova, um professor de francês, que tenta descobrir, ou pelo menos tentar, o porquê do seu pai ter ido embora. O filme desde o começo alterna entre presente e passado. Mostrando em flashbacks como era a vida do Tony quando criança, e quando ainda convivia com o pai.

Os personagens são bem construídos e você acaba se identificando com eles, e de alguma forma se aproximando mais do convívio e do dia-a-dia deles.

A trama sabe dosar muito bem todos os gêneros que o filme nos apresenta. Já que além de ser um drama, ele também tem romance e momentos cômicos, além dos diálogos serem bem construídos.

E eu não posso deixar de falar da fotografia e da trilha sonora. Porque, QUE FOTOGRAFIA! Ele tem um tom de imagem próprio, e um enquadramento de câmera divino, o que o deixa realmente muito bonito de se ver. E a trilha sonora além de bem escolhida (já que eles utilizaram musicas que se adequam ao tempo que o filme se passa) são musicas belíssimas, tanto as nacionais quanto as musicas francesas.

Simplesmente, amei e recomendo muito. Já estou com vontade de assistir de novo! Serio, gente assistam! É um filme que valoriza a nossa cultura, fala sobre cinema e é muito lindo, o que mais você precisa para ir ao cinema agora mesmo??

Sem falar do final que é muito bom, e tem um plot twist muito bem bolado, mas eu não posso falar muito do final...

Pois o final, bem, o final eu não posso contar.


Destaque
Categorias
bottom of page